O Sindivinho RS realizou, nesta semana, sua Assembleia Geral voltada à definição das principais diretrizes e prioridades para o setor vitivinícola em 2026. O encontro reuniu representantes da indústria, associados e lideranças ligadas à cadeia produtiva da uva e do vinho.

Durante a assembleia, foram debatidos temas estratégicos relacionados ao fortalecimento institucional, competitividade do setor, sustentabilidade, inovação e acompanhamento das demandas econômicas e regulatórias da indústria vitivinícola.

A reunião também abordou ações voltadas ao incentivo da produção nacional, valorização dos produtos brasileiros e ampliação da representatividade do setor junto aos órgãos públicos e entidades parceiras.

Além da apresentação de propostas e alinhamentos para o próximo período, o encontro proporcionou espaço para troca de ideias e discussão sobre os desafios e oportunidades da vitivinicultura gaúcha nos próximos anos.

A definição das novas diretrizes reforça o compromisso do Sindivinho RS com o desenvolvimento sustentável do setor e com a busca constante por iniciativas que contribuam para o crescimento da indústria vitivinícola brasileira.